• Rafael Bicalho

Moderna e sofisticada: o processo de criação da logomarca Dalastra & Zouhlar Advogados

O projeto "Dalastra & Zouhlar" é um dos que mais temos orgulho na WUUM. Não só porque foi nosso primeiro cliente oficial, mas porque também por ter sido um dos mais desafiadores e arriscados do nosso portfólio.


Aplicação da logomarca do escritório para letreiro

a alma

Dois amigos de infância, que pensavam de maneira totalmente oposta, estavam realizando o grande sonho da carreira do Direito: abrir seu próprio escritório de advocacia.


o desafio

Estes profissionais já estavam trabalhando há muito tempo no mercado, sendo reconhecidos na área. Mas tornar-se empreendedores era um caminho muito novo e incerto.


o conceito

Era importante que a identidade visual carregasse toda a bagagem que os profissionais já haviam conquistado, mas que também mostrasse um lado moderno e único (totalmente diferente de escritórios com modelos já engessados e burocráticos).


Um dos pedidos dos advogados foi o de que trabalhássemos com a cor chumbo.

o pedido

Os advogados já conheciam o nosso trabalho e nos deram total liberdade no processo criativo. O único pedido foi que trabalhássemos com a cor favorita da dupla: o chumbo.


as origens

O nome do escritório surgiu a partir dos sobrenomes dos sócios.


a cor

CHUMBO - nos traz muitas sensações, como: sofisticação, estabilidade, maturidade, elegância, solidez, eficiência, neutralidade, responsabilidade, racionalidade.


Detalhe do verso do cartão de visitas

a tipografia

A fonte não serifada traz sensações exatamente antagônicas à cor chumbo (suavidade, clareza, leveza), resultando em um equilíbrio visual.

A tipografia traz a neutralidade à marca

a ideia

Tudo partiu do símbolo &. Ele reúne todos os significados em um só:



Todas as referências por trás do "&"

Resultado: uma identidade visual elegante, sóbria e moderna

o depoimento

"A experiência foi maravilhosa! Conseguiram entender o que precisávamos e o resultado foi além do imaginado. A WUUM transmitiu com detalhes e competência toda a seriedade, sofisticação e modernidade que o escritório necessitava."

- R., sócio do escritório Dalastra & Zouhlar


Gostou do resultado? Faça a sua logo conosco


Todos os nossos valores e explicações do passo a passo estão aqui neste link


#identidadevisual #logomarca #branding #escritorio #advocacia

93 visualizações

CNPJ: 26.687.704/0001-78