LOGOMARCAS  

Aprenda agora os princípios básicos de construção de uma logo, logomarca, logotipo, símbolo, marca, estudo de cores e tipografia.

 

Descubra caminhos para construir a identidade visual da sua empresa.

R$399

• Logomarca estática

• Criação de 3 propostas

• Prazo: 5 dias úteis

• Fazemos quantas alterações forem necessárias até a entrega

• Estudo de cores

• Estudo de tipografia (fonte)

• Logo aberta (em vetores)

• Logo fechada (em .png e .jpeg)

• Manual de uso (simplificado)

R$799

• Logomarca dinâmica

   Sua marca com movimento!

• Criação de 3 propostas

• Prazo: 5 dias úteis

• Fazemos quantas alterações forem necessárias até a entrega

• Estudo de cores

• Estudo de tipografia (fonte)

• Logo aberta (em vetores)

• Logo fechada (em .png e .jpeg)

• Manual de uso (simplificado)

Veja as logos dinâmicas que já criamos clicando aqui!

Pagamentos

Boleto, transferência e cartão de crédito (pelo PicPay)

CONHEÇA NOSSO PROCESSO DE CRIAÇÃO DE MARCA

Veja todas as nossas etapas de criação da identidade visual para a sua empresa e tenha a sua nova logomarca para seu negócio

1. PREENCHA O FORMULÁRIO

 

Precisamos conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e como é o seu estilo. Você irá nos contar seus estilos de fonte e cores favoritas. Também é possível mostrar as suas referências.

2. CRIAMOS uma tela de inspirações

 

Para termos certeza de que estamos indo pelo caminho certo, em 1 dia útil (após a confirmação do pagamento) nós criamos uma tela de inspirações para que você avalie se estamos entendendo suas referências e gostos.

3. CRIAÇÃO DE 3 PROPOSTAS DE LOGO

 

Em até 5 dias úteis nós criamos 3 propostas de logomarca para a sua empresa. É bem melhor escolher quando temos mais opções, né?

4. FAZEMOS QUANTAS ALTERAÇÕES FOREM NECESSÁRIAS

 

Queremos que você fique 100% feliz com o resultado final. Após escolher sua opção favorita dentre as 3 propostas, faremos quantas alterações forem necessárias até a entrega final da logo.

5. finalização do projeto

 

Quando chegarmos ao resultado final, finalizamos o projeto criando o Manual de Identidade simples e lhe enviando os arquivos fechados (em imagem, .png e .jpeg) e em abertos (em vetores, .ai, .eps, .pdf) para você colocar em prática!

publicidade empreendedorismo empreendedor agencia de publicacao comunicacao marketing redes sociais identidade visual sites website papelaria landing page orçamento valor wuum wuumart publicitario df brasilia distrito federal

Encontrei exatamente o que eu queria!

Fiquei muito feliz com o resultado final

porque transmitiu quem eu sou!

Dalastra & Zouhlar, advogados

A experiência foi maravilhosa!

Conseguiram entender o que precisávamos e o resultado foi além do imaginado.

Tisch, eCommerce

A prestação de serviços da WUUM é perfeita, sensacional, não há nada igual. Eles são muito fofos!

 O que é símbolo, logotipo, logomarca e marca? 

SÍMBOLO

LOGOTIPO

LOGOMARCA

MARCA

Multissinal + qualidade do produto ou serviço + valor percebido

• Amo muito tudo isso

• Postura jovem nas redes sociais

• Maior fast-food do mundo

• Presente em 119 países

  SÍMBOLO  

A maioria das empresas carrega um símbolo, que é nada mais que uma representação simbólica e ilustrativa do seu negócio. Ela não é obrigatória, mas é inegável que ajuda o público alvo a assimilar e se lembrar (graças à repetições) da sua marca.

  LOGOTIPO  

Do grego (typos = forma, e graphien = escrita), a tipia é a fonte criada ou adaptada para representar graficamente a sua empresa. Suas variações trazem muitos significados que podem agir contra ou a seu favor. Por exemplo, se a sua tipia é muito tradicional e o seu negócio totalmente moderno, o público vai ficar bem confuso, não é mesmo?

  LOGOMARCA  

Muitas pessoas chamam as pessoas que falam "logomarca" de leigos, por supostamente se tratar de um pleonasmo. Essa falsa teoria surgiu na Internet após muitos compartilharem que a etimologia desse termo tinha origem grega (logos = significado) e alemã (markas = significado), o que realmente tornaria a palavra bem estranha, não é mesmo? Mas essas pessoas não se deram o trabalho de pesquisar que o termo "markas" não existe em alemão.

Na verdade a origem de "marca" é da derivação do verbo marcare, do italiano, que significa literalmente "marcar". O que faz muito mais sentido, não é mesmo? Usamos uma marca para marcar, tornar único, dar nome a um produto específico.

O termo também existe em inglês, logomark (por mais que as mesmas pessoas insistam em dizer que foi uma criação "errônea" da língua portuguesa. Se até o tio Aurélio diz que existe, então existe, né?

"lo.go.mar.ca"

s.f.

1. Conjunto formado por letras e/ou imagens, com design que identifica, representa ou simboliza uma entidade, uma marca, um produto, um serviço, etc.

Então o conceito de logomarca é justamente a união de todas as partes gráficas que caracterizam uma empresa: o símbolo + o logotipo.

Mas ficar tentando descobrir o jeito "certo" de se falar algo, não vai levar em nada, não é mesmo? Vamos combinar o seguinte: você chama do jeito que preferir! :D

  MARCA  

Kapferer considera que "a marca é um sistema vivo composto de três elementos: um multissinal (nome, identidade gráfica, símbolo), associado a um (ou mais) produto(s)/serviço(s), ao(s) qual(is) é associada uma promessa de qualidade, segurança e pertinência a um universo". Portanto a marca é muito maior que a logomarca. É o valor da empresa, a forma que os clientes te enxergam, o conceito e o status sociais que nós queremos difundir.

 

A marca é o que você tem de mais importante!

"O" logo ou "A" logo? 

Falamos o logo quando nos referimos ao logotipo (substantivo masculino) e à logo quando falamos da logomarca (substantivo feminino).

Os dois estão corretos, não se preocupe se escutar alguém falando diferente de você!

 O significado das cores nas logomarcas 

amarelo

alegria, luz, amigável, animação, inovação 

 azul escuro

confiança, força, conservadorismo, clássico, confiança 

laranja

positividade, diversão, energia, calor, otimismo 

 vermelho

excitação, calor, sensualidade, paixão,magnetismo 

 azul claro

energia, vibração, limpeza, estímulo, alto astral 

 verde escuro

natureza, saúde, equilíbrio, harmonia, crescimento 

 violeta

espiritualidade, cura, meditação, mistério,

sensualidade 

 verde claro

renovação, vigor, refrescância, tranquilidade, vida 

Tipografia 

Podemos classificar as fontes de algumas formas, conheça algumas delas: 

  POR ÉPOCA  

  POR FAMÍLIA  

  POR ESTILO  

Clássica

Com serifas

Regular

Contemporânea

Sem serifas

Negrito

Moderna

Decorativa

Itálico

Fantasia

Escritas à mão

Sublinhado

O que é uma logo vetorizada? 

  VETORES  

É muito importante, sempre que você for adquirir uma logo, ter certeza de que os profissionais te entregarão o resultado final em vetor. Mas o que isso significa?

  QUALIDADE  

Uma logo em vetor é a arte aberta para edição. Se algum dia você precisar modificá-la ou aplicá-la em um outdoor, por exemplo, ela precisa estar preparada para que o profissional possa aumentá-la ou diminuí-la sem perder sua qualidade.

  DIGA NÃO À ARTE FECHADA  

Nunca compre de profissionais que te entregarão nos formatos .jpeg, .png, ou .pdf. Eles querem te "prender" aos serviços deles e caso você não aceite, terá que desenvolver uma nova logomarca com outro profissional (ninguém quer pagar em dobro, não é mesmo?).

  ADOBE ILLUSTRATOR  

Tenha certeza de que o serviço será entregue em .ai (Adobe Illustrator) ou .eps (que pode ser aberto no Adobe Illustrator e CorelDraw). Caso o profissional que você está contratando utilize o CorelDraw, peça para que ele te entregue em no formato .eps, porque o formado .cdr não pode ser lido no Adobe Illustrator (software mais utilizado, e indicado, para a criação de vetores).

 

 

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • brands-and-logotypes

CNPJ: 26.687.704/0001-78

WUUM ® | Todos os direitos reservados.

CLIENTES ATENDIDOS